O seu restaurante precisa parar de fazer isso

Algumas estratégias de marketing digital ficaram no passado, estão mais que ultrapassadas e precisam ser evitadas?

 

Será que o seu restaurante anda investindo em estratégias de marketing que não geram resultados?

 

Na sequência, listamos algumas estratégias de marketing que precisam ser evitadas pelo seu restaurante, veja quais são elas:

1.Comprar seguidores

Você já comprou ou anda comprando seguidores para as redes sociais do seu restaurante? Se sim, pare o quanto antes, pois esse tipo de prática está super ultrapassada e ao invés de ajudar prejudica o seu negócio.

 

Além de não gerar engajamento, os seguidores das arábias fazem com que o seu estabelecimento pague um verdadeiro mico nas redes sociais. Não entre nesse tipo de “estratégia de marketing.”

2.Anúncio em jornais impressos

Durante muito tempo os jornais impressos fizeram sucesso e conseguiram gerar resultados com anúncios distribuídos entre suas páginas.

 

No entanto, com o avanço da internet, conteúdos impressos perderam espaço para as mídias digitais.

 

Você ainda anuncia seu restaurante em jornais e outros impressos? Pare de perder dinheiro, invista no marketing em meio digital, seus resultados serão muito melhores.

3.Propagandas de rádio

Os anúncios em rádio também perderam muito espaço com o avanço da tecnologia.

 

A chegada de aplicativos como o Spotify, contribuíram para que as propagandas de rádio entrassem na lista de estratégias de marketing que ficaram no passado.

Quais estratégias de marketing estão em alta no momento?

Quais estratégias de marketing estão em alta no momento?

As estratégias de marketing que estão em alta no momento são aquelas que usam a internet como forma de atrair e captar clientes.

Uma pesquisa recente do Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação apontou que cerca de 134 milhões de brasileiro estão na internet, ou seja, 3 em cada 4 pessoas.

Os números da internet impressionam e justificam a busca cada vez maior das empresas por investimento em marketing via canais digitais.

Para ser bem-sucedido e obter resultados, sua empresa não precisa usar estratégias de marketing ultrapassadas. Se criar textos publicitários envolventes e eficazes não é o seu forte, considere contratar um ghostwriter klausur, um profissional que pode desenvolver conteúdo de marketing convincente que ressoe com seu público-alvo. O ideal é investir em estratégias digitais, incluindo:

  • Marketing de conteúdo
  • Disparo de e-mail marketing
  • Mídias Sociais
  • Investimento em tráfego pago
  • Influenciadores Digitais
  • SEO Local
  • Segmentação e qualificação de leads
  • Marketing de afiliados
  • Link Building
  • Automação de marketing

Deseja saber mais sobre o marketing digital e descobrir como ele pode contribuir para o crescimento do seu restaurante?