Com o crescimento do delivery e o aumento do número de entregas por restaurantes, surgiu no mercado um novo modelo de negócio, o Dark Kitchen, você já conhece a novidade?
A entrega de alimentos vem remodelando negócios como restaurantes, lanchonetes e pizzarias, desde o início dos anos 2000, mas principalmente nos últimos anos após a chegada de aplicativos como o iFood e o Rappi.
Segundo a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o delivery movimenta anualmente cerca de R$ 15 bilhões por ano, somente aqui no Brasil e as expectativas apontam para forte crescimento do setor.
Não se pode negar, é cada vez maior o número de pessoas que fazem pedidos para entrega, o famoso delivery.
Dark Kitchen, vem do inglês “Cozinha Escura”, mas não se assuste, isso não significa que os seus pedidos serão preparados literalmente no escuro.
Na prática, o termo Dark Kitchen é atribuído aos estabelecimentos que nascem com a proposta de vender suas refeições exclusivamente por meio de entrega.
Esse tipo de estabelecimento costuma contar com custos menores de estrutura, pois não possui salão para recepção ao público, mesas, cadeiras e garçons.
Vale destacar também a redução significativa de custos com o aluguel de espaço físico, uma vez que uma Dark Kitchen não exige a locação dos melhores e mais badalados pontos comerciais da cidade.
Todos os pedidos chegam por aplicativos delivery, telefone ou WhatsApp, são preparados e entregues aos clientes por entregadores próprios ou terceirizados.
Como um negócio que não conta com um espaço para receber o público, as Dark Kitchens precisam investir pesado em estratégias de marketing e divulgação para atrair clientes e receber pedidos.Como um negócio que não conta com um espaço para receber o público, as Dark Kitchens precisam investir pesado em estratégias de marketing e divulgação para atrair clientes e receber pedidos. Para maximizar sua presença online e alcançar um público maior, considere colaborar com uma Amazon Agentur especializada em campanhas digitais e otimização para plataformas de e-commerce.
Não basta apenas montar o negócio e esperar por um grande volume de pedidos, é preciso fazer o negócio conhecido, encantar e atrair o público consumidor.
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