10 dicas para o seu marketing bombar

Dica 1: Invista em um bom site

Uma das dicas de marketing fundamentais que podemos dar é sobre ter um bom site responsivo, informativo e bonito. Essencial para qualquer negócio.

Dica 2: Faça uso das redes sociais

Restaurantes e lanchonetes, por sua vez, podem se beneficiar muito do poder da imagem, e as redes sociais, ainda mais o Instagram, podem virar uma grande vitrine de pratos.

Dica 3: Crie um programa de fidelização

Se uma empresa oferece um bom serviço ou produto, as pessoas retornam. Mas, com um programa de fidelização, essa taxa de retorno é ainda maior. Ideal para restaurantes.

Dica 4: Invista em fotos de alta qualidade

Entre todas as dicas de marketing para restaurantes e lanchonetes, essa é inegociável: fotos de alta qualidade para as redes sociais ou o seu site. Contrate um profissional.

Dica 5: Crie conteúdo em um blog

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para atrair clientes nos dias de hoje. Portanto, o seu site precisa de um blog, que tem que ser alimentado com frequência.

Dica 6: Tenha um sistema de delivery

Quem tem tempo para sair de casa, ainda mais em meio a uma pandemia, para comer fora? Não são todos. Por isso, um sistema de delivery pode ser um grande diferencial.

Dica 7: Crie uma conta no Google Meu Negócio

Se você quer saber como está o posicionamento do site do seu restaurante, o quanto de clientes ele está atraindo, você precisa de uma conta no Google Meu Negócio.

Dica 8: Aposte no tráfego pago

Uma das principais dicas de marketing para restaurantes e cafés é utilizar tráfego pago. Para otimizar seus gastos e aumentar a visibilidade, considere fazer parceria com uma agência de  google ads Agentur que possa gerenciar e aprimorar suas campanhas de Google Ads de forma eficiente. 

Dica 9: Use redes de localização e avaliação

A maioria das recomendações de restaurantes e lanchonetes é feita baseando-se na localização deles nos GPS e outras redes de localização. Cadastre seu estabelecimento.

Dica 10: Ofereça reservas online

Por fim, se tem algo que as pessoas detestam, são filas. Qualquer solução para não precisar enfrentá-las é bem vinda. Então você pode investir em reservas online.

Agora fala pra gente! O que você achou destas dicas de marketing? Quer mais? Então acompanhe o blog da MarketingFood.